quarta-feira, 4 de julho de 2012

Conhecendo mais o Marketing Multinível


Marketing de Rede é o negócio do Século XXI. Um dos autores que defende muito bem o Marketing de Rede como modelo de negócios é o economista Paul Zane Pilzer. Ele tem um currículo impressionante. Aos 25 anos foi vice-presidente do Citibank, foi assessor econômico de dois presidentes americanos e é autor de diversos best-sellers. Paul Zane é reconhecido por prever grandes tendências.
aasdf
Donald Trump e Robert Kiyosaki recomendam Marketing de Rede
No seu livro “Unlimited Wealth” (Riqueza Ilimitada, em tradução livre) Paul Zane previu um grande crescimento econômico quando declarava que a maior parte das novas fortunas não estaria nas mãos daqueles que detinham o processo de fabricação de bens e itens de consumo, mas sim daqueles que criassem soluções de distribuição desses produtos.  Poucos anos depois Sam Walton, fundador do Wal-Mart, tornava-se o homem mais rico do mundo. Outras empresas aproveitaram o grande momento, é o caso de FedEx e DHL só para citar algumas.

Os Novos Milionários

Nos últimos anos Paul Zane lançou alguns outros livros: A Revolução do Bem-EstarO Próximo TrilhãoOs Próximos Milionários.  Nesses livros, em especial no último,  o autor aborda dois temas:  O que é e para onde vai a indústria do Bem-Estar (uma indústria nova e em crescimento acelerado que deve ultrapassar um trilhão de dólares em faturamento até o ano de 2010) e a indústria do Marketing de Rede.
O autor acredita que até o ano de 2016 serão criados dez milhões de novos milionários, apenas nos Estados Unidos.  E considera que a maior parte dessas fortunas será feita por pessoas trabalhando nas indústrias de Bem Estar e Marketing de Rede. Para se ter uma idéia do que dez milhões de milionários representa, basta saber que em 2006 (quando o livro foi escrito) haviam 8 milhões de milionários nos EUA.

O Poder do Marketing de Rede

O autor atribui muito valor ao futuro do Marketing Multinível por considerar que distribuição continua sendo um grande negócio. Porém, todas essas fortunas não serão criadas com a distribuição física dos produtos, mas na distribuição intelectual: educando consumidores sobre produtos e serviços que melhorarão as vidas das pessoas, mas que elas ainda não sabem que existem ou que já são acessíveis.
E porque a tecnologia está avançando tão rapidamente e criando tantos novos produtos, o espaço é imenso e está crescendo a cada dia – o que significa que a oportunidade da distribuição intelectual está cada vez maior.
dia3-roberto-shinyashiki-e-t-harv-eker
Roberto Shinyashiki e autor de "Os Segredos da Mente Milionária" apóiam MMN
Freqüentemente as pessoas pergutam se a internet não preenche essa lacuna. Surpreendentemente, a resposta é, não. A internet é ótima para você educar-se sobre produtos e serviços que você já conhece e quer aprender mais.
A internet, televisão e revistas são todos meios passivos. O único lugar onde realmente aprendemos algo novo é quando nos deparamos com informação nova de modo que podemos de fato mudar nosso pensamento ou provar algo novo. E a melhor maneira é numa conversa um a um.
A internet está rapidamente tomando a função informativa de ensinar o que as pessoas já sabem que elas querem aprender. Mas a função vital das vendas de educar as pessoas sobre coisas que elas ainda não sabem, sempre será melhor cumprida no modelo pessoa-pessoa. E isso deu ascensão aos veículos de distribuição conhecidos como vendas diretas e marketing de rede.
O Marketing de Rede tem crescido constantemente ao longo dos últimos 20 anos, aumentando mais de 90% em apenas 10 anos. Com mais de 13 milhões de americanos e 53 milhões de pessoas ao redor do mundo, movimentando mais de U$100 bilhões ao ano. Apesar desses números impressionantes, não é difícil de ver que o grande crescimento recém começou.
Uma razão é que a demanda está crescendo exponencialmente devido ao grande avanço tecnológico, existe uma grande avalanche de novos produtos e serviços que precisam ter sua história contada desesperadamente para o mercado consumidor – histórias que comerciais de TV, pop-ups e banners da internet não podem contar de modo efetivo.
Hoje, menos de 1% de população está envolvida no marketing de rede, e pessoas estão iniciando essa nova profissão a taxa de 175 mil novos representantes por semana, apenas nos EUA. De acordo com Neil Offen, presidente da associação de vendas diretas, aproximadamente 200 milhões de novas pessoas entrarão nessa indústria nos próximos 10 anos ao redor do mundo, quadruplicando o número atual.
Marketing de Rede já é uma força importante – mas existe uma explosão adiante.
dia3-mauro-halfeld-e-max-gehringer
Mauro Halfed e Max Gehringer também indicam o Marketing Multinível

A Democratização dos Valores

Na nova economia as pessoas não estão interessadas puramente em compensação financeira. As pessoas querem mais do que dinheiro, querem qualidade de vida. Os trabalhadores de hoje entendem que não importa quanto dinheiro você ganha se você não pode passar tempo com sua esposa e filhos, ou se o trabalho prejudica a saúde.
Isso não existia no passado. Durante a Era Industrial a pergunta: “Você está feliz com o seu trabalho?” seria respondida com algo como: “Feliz? Que pergunta é essa? Eu estou é ganhando dinheiro.”.
Hoje todos queremos mais. A economia e os padrões de vida cresceram tanto que não queremos simplesmente viver, queremos tirar o máximo da experiência que é viver. Cada vez menos sacrificamos a família pelo trabalho, ou vice-versa.
A frase típica dos benefícios do Marketing de Rede — “Você trabalha quando quiser, onde quiser, como quiser e com quem quiser.” — combinada com o real valor de um negócio cuja missão é ajudar o próximo a ter sucesso, cria um pacote muito atraente para o empreendedor do Século XXI.
Quando você, como representante de MMN, sai pelo mundo, atinge sucesso e ganha o seu dinheiro, você está ajudando outras pessoas, está agregando valor à sociedade e contribuindo para tornar o mundo um lugar melhor. Isso, para mim, é servir, é fazer o bem. É fazer o melhor que você pode para ajudar o maior número de pessoas, sem esperar nada em troca. Eu não conheço um modelo de negócios que cumpre esse princípio melhor do que o Marketing de Rede.